Primeiros Passos para utilizar o BuscaEPI

Modificado em Mon, 22 May 2023 na (o) 05:13 PM

Seja bem-vindo ao BuscaEPI, a plataforma eletrônica destinada a empresas que buscam tornar mais eficiente o seu processo de Gestão de Estoque e Entrega de Equipamentos de Proteção Individual aos seus Colaboradores, bem como outros itens como: Uniformes, EPC, Ferramentas e MRO.


Inicialmente, para utilizar o BuscaEPI, você deverá realizar o seu cadastro de usuário, acessando o link: https://buscaepi.com/cadastro


Obs: Caso você já tenha se cadastrado em alguma  no portal ConsultaCA, basta efetuar o acesso utilizando o mesmo e-mail/senha cadastrados.


Após realizar o seu cadastro, nossa equipe realizará a habilitação do seu acesso vinculado à empresa assinante da plataforma e, posteriormente, basta você fazer o acesso ao sistema.


Após efetuar o acesso, você será direcionado ao Dashboard BuscaEPI contendo informações e alertas, bem como acesso a todas as funcionalidades do sistema. Lembrando que para você de fato iniciar a utilização do sistema, você deve realizar os cadastros necessários, através do menu CADASTROS (os dados iniciais podem ser importados via planilha para facilitar o seu uso do sistema, basta seguir as orientações sobre a importação dos dados).


Os principais objetivos do BuscaEPI são: Gerenciamento de itens (Equipamentos de Proteção Individual, Uniformes, Ferramentas, Equipamentos de Proteção Coletiva - EPCs, Manutenção, Reparo e Operação - MRO) que a empresa utiliza em sua operação, bem como registrar as Entregas de EPI aos seus Colaboradores. Para tanto, é necessário realizar os seguintes cadastros:


Colaboradores: cadastro dos colaboradores da empresa que receberão as Entregas de EPI. Clique aqui para saber como realizar tal cadastro.


Funções: cadastro das funções exercidas dentro da empresa. Este cadastro será utilizado para indicar qual a função que o Colaborador exerce dentro da empresa. Clique aqui para saber como realizar tal cadastro. Também é possível definir uma Matriz de EPI por função.


GHEs: cadastro dos Grupos Homogêneos de Exposição utilizado para indicar a quais riscos os colaboradores estão expostos. Também é possível definir uma Matriz de EPI por GHE.


Setores: cadastro dos setores que a empresa possui em seu corpo organizacional. Este cadastro será utilizado para indicar em qual Setor o Colaborador está lotado. Clique aqui para saber como realizar tal cadastro. Também é possível definir uma Matriz de EPI por setor.


Unidades: cadastro das Unidades (Filiais), caso se trate de uma empresa que, por exemplo, possua mais filiais ou unidades externas. Este cadastro será utilizado para indicar em qual unidade o colaborador está lotado.  Clique aqui para saber como realizar tal cadastro.


Fornecedores: cadastro de fornecedores para ser utilizado como informação registrada na movimentação de entrada de estoque (compras).


Antes de iniciar a Entrega de EPI aos Colaboradores, é recomendado configurar o Fluxo de Entrega e cadastrar os demais Usuários que irão interagir no sistema. Clique aqui e saiba como fazer essas configurações dentro do BuscaEPI Control.


Após a realização dos cadastros e configurações descritas acima, você estará apto a iniciar a entrega de EPI's aos colaboradores da sua empresa. Clique aqui para saber como realizar a entrega de EPI.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo