Seja bem-vindo ao BuscaEPI Control, plataforma eletrônica destinada a empresas que buscam tornar mais eficiente o seu processo de Gestão de Estoque e Entrega de Equipamentos de Proteção Individual aos seus Colaboradores, bem como outros itens como: Uniformes, EPC, Ferramentas e MRO.


Inicialmente, para utilizar o BuscaEPI Control, você deverá realizar o seu cadastro de usuário, acessando o link: https://buscaepi.com/cadastro


Obs: Caso você já tenha se cadastrado em alguma outra plataforma SafetyTec (ConsultaCA ou SafetyEAD), basta efetuar o logon utilizando o mesmo e-mail / senha cadastrados em alguma destas.


Após realizar o seu cadastro, nossa equipe realizará a habilitação do seu acesso vinculado à empresa assinante da plataforma e, posteriormente, basta você fazer o acesso ao sistema (saiba como).


Obs: Caso você tenha esquecido a sua senha de acesso, clique aqui para recriá-la.


Após efetuar o logon, você terá acesso ao Dashboard BuscaEPI Control contendo informações e alertas, bem como como acesso a todas as funcionalidades do sistema:



Após o primeiro acesso, para de fato você iniciar a utilização do sistema, você deve realizar os cadastros necessários, através do menu CADASTROS:



Os principais objetivos do BuscaEPI Control são: Gerenciamento de itens (Equipamentos de Proteção Individual, Uniformes, Ferramentas, Equipamentos de Proteção Coletiva - EPCs, Manutenção, Reparo e Operação - MRO) que a empresa utiliza em sua operação, bem como registrar as Entregas de EPI aos seus Colaboradores. Para tanto, é necessário realizar os seguintes cadastros:

  1. Colaboradores: cadastro dos colaboradores da empresa, que receberão as Entregas de EPI. Clique aqui para saber como realizar tal cadastro.

  2. Funções: cadastro das funções exercidas dentro da empresa. Este cadastro será utilizado para indicar qual a função que o Colaborador exerce dentro da empresa. Clique aqui para saber como realizar tal cadastro. Também é possível definir uma Matriz de EPI por função.
  3. GHEs: cadastro dos GHEs (Grupos Homogêneos de Exposição) utilizado para indicar a quais riscos os colaboradores estão expostos. Também é possível definir uma Matriz de EPI por GHE.

  4. Setores: cadastro dos setores que a empresa possui em seu corpo organizacional. Este cadastro será utilizado para indicar em qual Setor o Colaborador está lotado. Clique aqui para saber como realizar tal cadastro. Também é possível definir uma Matriz de EPI por setor.

  5. Unidades: cadastro das Unidades (Filiais), caso se trate de uma empresa que, por exemplo, possua mais filiais ou unidades externas. Este cadastro será utilizado para indicar em qual Unidade o Colaborador está lotado.  Clique aqui para saber como realizar tal cadastro.

  6. Fornecedores: cadastro de fornecedores para ser utilizado como informação registrada na movimentação de entrada de estoque (compras).


Antes de iniciar a Entrega de EPI aos Colaboradores, é recomendado configurar o Fluxo de Entrega e cadastrar os demais Usuários que irão interagir no sistema. Clique aqui e saiba como fazer essas configurações dentro do BuscaEPI Control.


Após a realização dos cadastros e configurações descritas acima, você estará apto a iniciar a Entrega de EPI's aos colaboradores da sua empresa. Clique aqui para saber como realizar a entrega de EPI.