Seleção de Unidade de Saída de Estoque durante a Entrega

Modificado em Mon, 08 Apr 2024 na (o) 02:36 PM

Opção disponível somente para usuários com perfil de Administrador.

Essa funcionalidade permite aos usuários selecionar a unidade específica ou filial da qual será feita a saída de estoque durante uma ação de entrega. Vamos explorar isso em um contexto prático:


Suponha que você gerencie um negócio com várias filiais ou unidades de armazenamento localizadas em diferentes locais geográficos. Cada filial tem seu próprio estoque de produtos. Quando uma nova entrega de equipamento é registrada à um colaborador, é necessário retirar os produtos do estoque para enviá-los.


Com essa funcionalidade, ao processar a entrega de um pedido, os usuários podem selecionar especificamente de qual filial ou unidade de armazenamento o produto será retirado.


Para ativar essa opção, clique em "Configurações" no menu "GERENCIAR":



Desça a pagina até as opções referentes à entregas e ative a opção: "Permitir a seleção de Unidade (filial) de Saída de Estoque na ação de Entrega:"

Perceba que agora ao iniciar uma nova entrega, o campo "Unidade Saída Estoque:" aparecerá para seleção de uma unidade (filial):


Veja agora como fixar uma unidade para que a saída de estoque na ação entrega seja sempre a mesma:


Fixar uma unidade de saída de estoque durante a entrega garante que os produtos sejam retirados sempre da mesma filial ou unidade de armazenamento, independentemente da unidade que a entrega é realizada. Isso é útil em situações onde a distribuição de equipamentos é centralizada em uma determinada unidade ou onde é importante manter a consistência nas operações logísticas.


Esta opção também está localizada em "Configurações" no menu "GERENCIAR" e encontra-se nas opções referentes às entregas:
A configuração "fixar a unidade de saída de estoque na ação de entrega", implica em impedir que o usuário selecione qualquer outra unidade ou filial para retirar os equipamentos do estoque durante o processo de entrega, ou seja, quando essa funcionalidade está ativada, o sistema automaticamente seleciona uma unidade específica, previamente determinada, bloqueando o campo "Unidade Saída Estoque:" durante a ação de entrega.




Em caso de dúvidas adicionais ou se precisar de mais informações sobre qualquer assunto, não hesite em entrar em contato via e-mail suporte@safetytec.com.br ou então se preferir, por WhatsApp através do numero (41) 9562-6864
















Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo